Sobre unhas fracas…

Minhas unhas são do tipo “as mais fracas do mundo”. Sempre foram. E desde pequena tive as unhas curtinhas.

Já tentei usar de tudo e testei todas as dicas que me passaram, mas nada resolveu. Esse ano decidi dar um fim nesse problema de uma vez por todas.

Meu primeiro passo foi procurar uma dermatologista. Ela me indicou uma base com formol e me deu algumas dicas, que ajudaram bastante:

  • Passar a base com formol sempre ao fazer as unhas;
  • Utilizar a cera da granado umas 3x ao dia: passei a usar sempre que me lembrava, deixava uma na bolsa e outra na mesa do trabalho;
  • Não polir as unhas;
  • Jamais utilizar acetona, apenas removedor de esmalte sem acetona.

Ela também me pediu para ficar um tempo sem fazer as unhas, mas fui rebelde e não obedeci.

 

Fotos do meu instagram (me segue lá: @flaviolita)

Essa base foi ótima no começo e minhas unhas começaram a crescer, mas ficaram MUITO amarelas e após certo tempo voltaram a enfraquecer. Nessa época, eu e algumas amigas apaixonadas por esmaltes havíamos montado um grupo de unhas no Facebook e eu fui pedir ajuda. Recebi várias dicas dazamiga e elegi alguns para pôr em prática, o que deu super certo:

  • Parar de utilizar a base com formol: troquei de base e passei a utilizar a Base Reestruturadora Risqué Technology.
  • Passar Bepantol nas unhas antes de dormir: Peguei amor pelo Bepantol e troquei totalmente a cera da Granado por ele. Muitas pessoas não gostam de utilizar durante o dia, porque é muito mais ‘melecado’, mas eu passo durante o dia e limpo o excesso e acho ok: a unha endurece na hora.
  • Ficar sempre um dia da semana sem esmalte: costumo fazer as unhas às quintas. Toda quarta tiro o esmalte e fico cerca de 24h sem nada na unha, só passando Bepantol.

E o principal:

  • Parar de tirar as cutículas: foi difícil e no começo ficou uma caca. Mas valeu MUITO a pena!

Adotei todas as mudanças e parei de tirar mais ou menos em junho (continuo não polindo as unhas e jamais utilizo acetona). No segundo mês tive uma recaída e tirei as cutículas: minhas unhas enfraqueceram e quebraram todinhas! Já percebi que quando não sigo todos os cuidados à risca, minhas unhas voltam a enfraquecer. É um trabalho árduo, mas o resultado é ótimo!

Além disso, comecei a usar os lenços umedecidos da Océane Femme para tirar o esmalte. Sinto que esses lenços agridem muito menos as unhas (e amo o com cheirinho de morango, um mimo à parte! rsrs) e não vivo mais sem a Cobertura Brilhante Risqué Technology: as unhas secam rápido e duram muito mais.

E aí, o que acharam das dicas? Quem também conseguiu superar essa crise de unhas fracas? rsrs

Espero que tenha ajudado!

Beijos e até a próxima!

Categorias: Beleza na Mesa, sim!, Palavra de Ordem: Praticidade, Tenta, que dá! | Tags: , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Sobre unhas fracas…

  1. Fabiana Freire

    Olá tbm sou uma sofredora com unhas, já fiz tudo isso que vc contou, até que um dia conversando com meu ginecologista ele me falou que a base com formol vitrifica a unha e a deixa mais fraca!!
    Então ele me falou de um remédio se assim posso dizer que amei chama-se Pantogar são comprimidos com cistina e queratina. Ele da assessoria a empresa que fabrica e posso dizer que meu cabelo cresceu muito e minhas unhas estão lindas!!!! No começo tem que tomar 3 por dia e por 3 meses, depois 2 por 3 meses , e 1 por três meses,ai volta para o começo, ele falou que de preferencia para eu nunca mais ficar sem tomar, estou seguindo a arrisca e estou realizada!!!
    Espero ter podido ajudar!!!!
    Um grande abraço!!!!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

