Dica da semana: curso de maquiagem Contém 1g

No mês passado, eu e uma amiga (a Júlia, minha parça de DIY que eu já citei aqui), fomos nos aventurar no curso de maquiagem da Contém 1g. Decidimos fazer o Curso de Maquiagem para Noite na loja do Shopping Morumbi e adoramos!

Aprendemos a fazer um make prático para noite e alguns truques que gostei bastante e vim compartilhar com vocês:

– Passar base com pincel: é fácil e sei que muita mulher já está mais do que acostumada a usar o pincel para aplicar a base, mas eu nunca tinha tentado.

Não tem muito segredo: basta colocar algumas gotinhas de base no dorso da mão, molhar apenas a ponta do pincel, tirando um pouco do excesso e depois aplicar no rosto, começando pela zona T do seu do rosto ( testa, nariz e queixo), do centro em direção às laterais, arrastando e dando algumas leves batidas com o pincel para que a cobertura fique uniforme.

– Utilizar a sombra de sombrancelhas: eu já tinha essa sombra há algum tempo e ela estava até encostada, porque nunca consegui usar. Achei ótimo, porque além de corrigir as falhas, deixa a sombrancelha mais marcada. O kit é perfeito porque já vem com uma cor mais clara e outra mais escura e o pincel chanfrado num tamanho ideal.

Para preencher, basta dar umas batidinhas com o pincel na sombra (no meu caso, que tenho o cabelo castanho, misturei as duas cores), tirar o excesso e começar aplicando a sombra no canto e na parte superior, seguindo o desenho natural da sombrancelha, preenchendo as falhas.

– Passar o iluminador: outra coisa que eu nunca tinha tentado:

Para aplicar, use um pincel um pouco menor que o de blush. Aplique fazendo uma curva entre a têmpora e a parte mais alta da maçã do rosto. Para afinar o nariz, aplique um pouco fazendo uma linha leve no ossinho, com o dedo mindinho. O ideal é passar depois do blush, com o make quase finalizado.

– Passar delineador em pasta: sempre achei que deveria ser mais difícil utilizar o delineador em pasta do que o em caneta, que já sou acostumada. Engano meu! O delineador em pasta é facílimo de passar e deixa um resultado excelente.

Com um pincel chanfrado, aplique o produto carimbando todo o contorno do olho, sobre as pálpebras, junto à linha dos cílios, começando de dentro para fora, com a ponta maior pincel voltada para o canto interno dos olhos. Para a outra ponta do olho, vire o pincel ao contrário.

Além disso, dois itens que eu ainda não tinha e adorei foram o fixador de sombras e o spray fixador de maquiagem. A única coisa que achei que faltou, foi ensinar a passar o batom com pincel.

Beijos e até a próxima!

Anúncios
Categorias: Beleza na Mesa, sim!, Tenta, que dá! | Tags: , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: