Tenha fé!

Nunca saberemos o real objetivo da vida. Dessas coisas que acontecem alheias à nossa vontade. Tem religiões, seitas, orientações espirituais, palestras renovadoras, infinitas prateleiras no setor de auto ajuda nas livrarias. Mas o objetivo exato e conciso? Não, meu querido, isso não tem jeito.

E olhando assim parece vão viver, não é? Vão não saber o porquê das coisas.

Tem uma força a qual não temos o menor domínio que embaralha as cartas. Força sem nome que esconde umas peças do quebra-cabeça que estão faltando. É uma força invisível e muitas das vezes injusta que nos bane. Que nos põe no fim da fila quando achamos que quase estamos chegando lá. É a contradição da luta, da labuta, da insistência.

As perdas sem explicação, o cansaço ao redor dos olhos e nos ombros. O mau jeito com o ‘não’ que recebemos sem ao menos saber porquê. É ter que simplesmente recomeçar. Refazer. Renascer. Porque de um dia para o outro você perde amor e amigo e tem que aprender a caminhar sem. Porque num belo dia você não tem mais seu emprego. Porque seu carro foi levado pela chuva. Quem diria? Que alguém te roubou tudo que tinha.

Apenas acontece.

É daí que acontece o que gosto de chamar de um dos mais bonitos milagres humanos. Uma mesma força, em maior proporção que a primeira, simplesmente chega. É a força da Fé. Não é religião, não é feitiço. Não é permuta de dinheiro e benção. É fé que todo mundo tem dentro de si e vem como vulcão adormecido que desperta lavando tudo por dentro. Fé que nos dá força de levantar do arraso, de dar as costas pro descaso e acreditar. Acreditar no que não vemos, no que não sabemos,mas acreditar que vai dar certo.

É disso que todos somos feitos. De recolher, se reerguer, acreditar e ir. E seguir.

Perder a fé é perder seus remos em alto mar. Não faça isso. Porque sempre dá certo. Pode não estar dando exatamente agora, mas aquela força está se armando. Está em cada poro, em cada respiração, em cada sorriso. Está na oração, na meditação, em seus mantras, em suas músicas. Está no corpo da natureza que nos garante que tudo é renovável. Que tudo é além disso. Que podemos!

Podemos não saber exatamente o objetivo das coisas. Mas a fé nos impulsiona a crer que o acaso não existe. Que tem razões certas para o que vivemos e que se agirmos bem, sempre será para nossa melhoria.

Não precisa ter medo de mudanças. Elas irão acontecer independente de sua vontade. Esconder-se atrás da cortina ou embaixo da cama só fará com que não veja o novo. É preciso muitas das vezes esvaziar as mãos para encher do novo. Solte, esvazie. Confie. Tenha fé!

Tenha fé na vida, tenha fé em Deus, tenha fé no humano. Por favor, tenha fé no amor.

Tenha fé em você!

Beijos e muita luz a todos!

Anúncios
Categorias: Crônicas na Mesa | Tags: , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Tenha fé!

  1. Lindo amei! post mais e mais. Palavras boas constroi, enche a vida do melhor. Isso ai. Realize Sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: