Bons drinks: Mojito

A dica de hoje é especial para o fim de semana…

Passei o último fim de semana com o gato e alguns amigos na praia e encontramos uma garrafa de Bacardi perdida pelo congelador (e um Black Label escondido no quarto.. Alegria da galera! hehe). E já que Mojito é um dos meus drinks preferidos, não tive dúvidas: compramos os ingredientes e eu fiz uma tarde de Bons Drinks! rsrs

Esse drink é super fácil de fazer e é gostoso demaaais, vejam só a receitinha:

Ingredientes:

1 dose de rum branco (sugestão Bacardi)
1 colher de sopa de açúcar
1 limão cortado em pedaços
1/2 copo de água com gás (cerca de 100 ml)
1 ramo de hortelã (ceca de umas 10 a 12 folhas)
Gelo a gosto

Preparo:

Em um copo, coloque os limões picados, a hortelã e o açucar e amasse-os, como se fosse fazer uma caipirinha. Em seguida, adicione o gelo, o rum e a água com gás e misture com uma colher. Pronto, pode se deliciar com essa bebidinha tão maravilhosa!

Dica: o site do Bacardi ensina a fazer o Mojito com Club Soda no lugar da água com gás. A água com gás deixa o drink mais suave, mas para quem aprecia um gostinho mais amargo, vale a dica! Eu particularmente acho que fica divino com Club Soda, mas o pessoal por aqui costuma curtir mais com água com gás.

Na página do Facebook do Bacardi Brasil, a receita também é um pouco diferente: eles fazem com água com gás e suco de limão. Também fica uma delícia, mas para fazer em casa, eu prefiro o estilo “Mojito-caipirinha”.

E para fechar, o Big Drink que ganhei no meu aniversário, no Wall Street Bar (lugar que eu adoro e super recomendo!):

Espero que gostem! Me digam como ficou, se fizerem!!!

Categorias: Gordices | Tags: , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Bons drinks: Mojito

  1. Pingback: Indicações da Semana #16 | Espaço Plus Size

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

