Dicas de livros

Meu maior hobby, minha paixão! Tenho uma modesta inicial biblioteca e é a ÚNICA coisa que não empresto. Dou de presente a amigo se gostar de indicação, mas gosto dos meus junto comigo. Sim, pode ser uma causa vergonhosamente egoísta, porém cada um deles carrega consigo uma história, um momento meu, uma emoção.

Sou daquelas que terminam de ler um livro e tem saudade do personagem porque já fazem parte do meu imaginário cotidiano. Para mim a leitura é uma das maiores construções mentais que existe.

E  vim dividir um pouquinho com  vocês algumas das deliciosas surpresas que tive com alguns deles. Embora tenha sido muito difícil fazer um apanhado de poucos para citar, o esforço foi válido. Abaixo os melhores que já li. Ah! A ordem que mencionarei não tem nada a ver com escala de qualidade, tá? rs.

A menina que roubava livros

(Markus Zusak – Ed. Intrinseca)

Época nazista e, muito embora tenha o cenário da injustiça com os judeus, pela primeira vez eu li um livro que  falasse sobre os alemães não-nazistas. A narradora da história é a Morte. Não é melancólico, é inteligente, sagaz, pretensioso. Chorei LITROS no final. Chorei  muito mesmo. Linda obra!

O caçador de pipas

(Khaled Hosseini – Ed.Audiolivro)

Um dos meus preferidos. O filme deixou a desejar pra sempre, NEM se compara em NENHUM dos mundos com o livro. Ele é simplesmente apaixonante, deleitoso. Fala sobre amizade, valores, família, honra. Livro de verdades. Também me emocionei, contexto muito forte.

O poder do agora

(Eckhart Tolle – Ed. Sextante)

Não sou adepta a livros de auto ajuda. Não gosto, não visito sessões na Livraria Cultura. Meu analista deu a dica, falou pra eu tentar. Eu fiz careta de enjoada, mas me rendi e Amei! Pra mim foi um divisor de águas e me ajudou muito no desenvolvimento pessoal. Fala basicamente de nos desprendermos das ansiedades, esvaziarmos a mente, silenciá-la… E atentar para o quanto nos sabotamos. Muito bom!

Pequena Abelha

(Maria Luíza Newlands – Ed. Intrinseca)

Esse é um livro forte.  A contra capa diz para não contarmos a história e também não tee sinopse resumida. Não vou contar a história, mas posso adiantar que é sobre uma menina refugiada da Nigéria e paralelamente a história de uma mulher inglesa. A vida das duas se encontram. Vale à pena a leitura.

  Fortaleza Digital | Anjos e Demônios | Ponto de Impacto

O Código da Vinci | Símbolo Perdido

(Dan Brown – Ed. Arquiero)

Dan Brown é o MESTRE do suspense e da ação em livros. Na minha opinião, superou Sidney Sheldon bonito. Todos os livros acima são desse gênero. Ação-ação-ação. Eu simplesmente devorei todos eles, não dá para parar de ler, prende MESMO a atenção. São geniosamente elaborados com embasamentos reais. Citação de dados reais da Nasa, do Vaticano, da Maçonaria. Se quer mergulhar sem pausa, indico todos.

Cem Anos de Solidão | Memórias das Minhas Putas Tristes

(Gabriel Garcia Marquez – Ed. Record)

São excelentes, de contextos diferentes. Gabriel Garcia Marquez é um escritor colombiano fantástico. Engenhoso, criativo. Isso sem citar o fato de ele ter ganhado um Prêmio Nobel de Literatura. Todos os seus livros deixam saudade. É daquele tipo de criação que nossa mente consegue dar forma, som, cheiro, voz com muita facilidade. Livros maravilhosos!

Os Homens que não Amavam as Mulheres | A Menina que Brincava com Fogo | 

A Rainha do Castelo de Ar

(Stieg Larsson – Companhia das Letras)

É uma trilogia de romance policial. Gostei bastante. Também é uma leitura viciante, bem escrita, bonita. Dica das boas também!

Espero que os amantes de livros como eu (ou os curiosos) tenham uma ÓTIMA viagem. Para qualquer livro que escolherem!

Beijos e muita luz!

Categorias: Sessão Pipoca | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

