Modele seu corpo!

Este é o terceiro post da série Você 10 x 0 Balança”.

Nos anteriores falei sobre o início da minha dieta e alguns “truques” que me ajudaram muito. Pois bem, quando eu já havia perdido um nível considerado de gordura, fiz :

Drenagem Linfática, que atua diretamente sobre o sistema linfático, acelera a renovação dos líquidos, ajuda os capilares linfáticos na absorção da linfa (líquido que retira as impurezas do sangue) e aumenta a velocidade de seu transporte através dos vasos.
A drenagem ajuda no funcionamento do intestino, na absorção de nutrientes pelo trato digestivo, previne problemas circulatórios em geral, ajuda e muito na desintoxicação da musculatura (fadiga).

Eu gostei muito, mas os resultados são mais morosos e é preciso que se faça semanalmente e em paralelo cuidar muito da alimentação, como todos os outros tratamentos.

Carboxiterapia, que consiste em um tratamento realizado através de injeções de gás carbônico em locais com gordura localizada, como abdômen, flancos, culotes, glúteos, pernas… Esse gás tem o objetivo de aumentar o fluxo de oxigênio nos tecidos. Dessa maneira, melhora a circulação, fazendo com que o corpo queime mais gordura, melhorando a cicatrização e a produção de colágeno e elasticidade da pele.

Particularmente? Não gostei. Mas daí vai de caso a caso. No meu caso não foi o que eu esperava, fiquei inchada alguns dias e na aplicação o gás me incomodou demais. Entretanto tive amigas que tanto gostaram que fazem até hoje. Ou seja…. Vai de adaptação e resultados.

E a minha preferida: Hidrolipoclasia, que é considerada uma das técnicas mais eficientes no combate desses acúmulos gordurosos. O nome vem da conjunção de três palavras: hidro (água), lipo (gordura) e clasia (quebra).

Injeta-se soro (sim, soro fisiológico) na região a ser tratada, usa-se o ultra-som para explodir os adipócitos e facilitar sua transmissão pelo meio líquido. Por fim, massagens com drenagem linfática, completam o tratamento. Eu notei MESMO redução de medias.

Faço até hoje 2X por mês. E gosto da Hidrolipoclasia porque depois da massagem existe uma série de cuidados que me fazem forçosamente disciplinar-me. Não pode comer nada de gordura, nem álcool, nem nada com gás e evitar ao máximo carboidratos durante os 3 dias posteriores.

Mas importante: ISSO DEVE SER FEITO POR PROFISSIONAL HABILITADO. CUIDADO! Qualquer aplicação em lugar errado pode dar grandes e irreversíveis problemas.

Procure uma clínica séria e se atente às contra-indicações:

Infecções agudas; insuficiência cardíaca descompensada; flebites; tromboses; tromboflebites; síndrome seno carotídeo; hipertensão; certos tipos de afecções da pele; câncer, asma, brônquia e bronquite asmática; hipertiroidísmo; parte do corpo inchada, dolorida, avermelhada, sensação de mal-estar.

Beijos e até o próximo post, Divas! 😉

Categorias: Beleza na Mesa, sim!, Você 10 X 0 Balança! | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

