Dicas básicas para a sua dieta

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Dando continuidade à série “ Você 10 x 0 Balança” (você pode ver a primeira matéria aqui), separei algumas dicas que ajudaram muito em meu regime e reeducação alimentar. Tudo que citarei foi o que me deu resultado mesmo na prática. De qualquer forma, cada organismo reage de um jeito. Por isso,é sempre bom consultar um endocrinologista ou nutricionista. Bons exames apontam se poderão ou não fazer uso desses truquezinhos. E as dicas são: Triturar no liquidificador feijão branco, peneirar até que vire pó e colocar 1 colher de sopa em cada refeição. Não tem gosto de nada, mas ajuda na diluição de gordura.

Comer abacaxi. Nada em excesso, mas ajuda na digestão pra caramba (ok, resultam em algumas aftas,mas ainda vale o esforço). Duas fatias à tarde ou logo depois do almoço.

Água gelada. Acelera o metabolismo porque o corpo tem a necessidade de atingir a temperatura que baixou.

Comer a cada 3 horas. Isso é importantíssimo. Mesmo sem fome, coma uma biscoito, uma fruta, soja, qualquer coisinha. Nosso sistema tem que trabalhar constantemente. Se ele fica muito tempo sem abastecer, vai achar que está demorando para a nova ingestão e acumula gordura. Faz a reservinha com medo de ficar sem. Daí quando for comer de novo, ele ficará lento e reservará mais. Comendo a cada 3 horas, obrigamos nosso organismo a estar sempre trabalhando e isso ajuda muito no regime.

Linhaça. De manhã costumo comer com iogurte natural. Os dois juntos são uma maravilha! Ativa a flora, sacia e ajuda também no combate à gordura.

Menos carne vermelha. Hoje mal como na verdade, a digestão é muito lenta. Carne branca, grelhadinha é bem melhor. Ah! E para quem não sabe, carne de porco é magra. Em pouca quantidade, não faz mal, não.

Chá verde. Mas atenção: não é o de saquinho, é a erva triturada que vem na caixa. Eu comprava da marca “Matte”. Não tome o dia inteiro que faz efeito contrário. Pode ser uma caneca no meio da manhã e uma à notinha. Frio ou quente, tanto faz.

Repolho, cozido ou na salada para a queima de gordura. Suco de berinjela de manhã , se achar muito ruinzinho,misture com suco de laranja. Além de tudo ajuda no colesterol.

No próximo post comentarei sobre Hidrolipoclasia, que também me ajudou muito a modelar o corpo depois de ter pedido alguns quilinhos!

Bacios com carinho,

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