Dieta

Eu sou uma adepta inveterada de dieta e regimes. Vira e mexe, me ouve falar que estou de dieta, que preciso eliminar 1 ou 2kg.

Na verdade, isso aconteceu porque fui bem gordinha um tempo atrás.

Vou explicar melhor: Eu sempre fui magra com peso na média, mas nos anos de 2009 e 2010 por conta de uma série de fatores engordei 18kilos. Isso se deu também porque eu não me preocupei quando engordei 1 kilinho, depois 2, depois 5. Fui deixando passar e relaxei. E quando comecei a aumentar o número das minhas roupas, ao invés de pisar no freio e fechar a boca, comecei a comprar roupas maiores. Foi bem frustrante. De calça 38 passei para 44. Conseguem imaginar? O problema é que junto com os kilos a mais, vem uma avalanche de baixo estima. A dificuldade de eliminar o excesso faz com que pensemos em aceitar como somos,  gordinhas. Pensamos : “muita coisa pra perder, não vou conseguir e me amo como sou. Deixa”.

Eu concordo que se a pessoa se sente bem com sua aparência, tem mais é que ficar tranqüila e não obedecer a padrão nenhum. Mas falo de mim, eu não me aceitava, ainda mais quando via como era e no que me transformei.

Foi em fevereiro do ano passado que decidi começar a minha dieta,minha reeducação alimentar.

Como sempre minha mãe foi o principal elemento da minha transformação. Mamadi comprou tudo em casa à parte para mim e cozinhava separado também.

Troquei todas as massas por alimentos integrais. Arroz, pães, biscoitos. Fritura, troquei por cozidos. Cortei, ou seja, não ingeria nada de doce (nem bala), refrigerantes, guloseimas de fast food como pizza, esfiha, coisas de aniversário de criança e o que mais me doeu? Minha cervejinha. Eu pensei q nunca conseguiria porque eu amo cerveja. Cortei. Fiquei 3 meses sem colocar uma gota de álcool na boca. Nada. Radicalizei? Pode até ser, mas eu sabia q não podia vacilar, que não podia abrir exceção.

Lembro que no começo eu comia salada quando chegava em casa à noite (na hora de mais fome) e depois minha irmã pedia pizza. Eu? Me trancava no quarto, lia, tomava água gelada. Ia dormir com vontade, mas nenhum pedacinho. Nem a borda.

Deixei de sair um tempo. Tenho uma vida social bastante agitada, de barzinhos, festas com amigos, baladinhas. Não ia. Eu sabia que chegando lá ia beliscar, ia beber alguma coisa. Eu fiquei em casa. Ía na casa de 2 amigas no máximo que sabiam da minha fase e ficava bebendo H2OH ou Matte.

Sofri o diabo. Mau humor todos os dias. Passei muita vontade,muita mesmo.

Se eu não tivesse uma reputação a zelar, creia-me:  publicava as fotos do antes e depois….rs.

Comia como um passarinho. Comia a cada 3 horas um pouquinho de nada. Bebia 2 a 3 litros de água por dia, sempre que dava gelada. Andava 25 minutos dia sim, dia não. À noite, depois das 19h, nada de carboidrato, mesmo integral. Salada, vitamina, gelatinas, ovo cozido. Coisas que enganam a fome.

Depois dos 3 meses comecei a ver o resultado. Tinha eliminado 10 kilos, em média 3,5kg por mês. Foi um processo lento, mas que deu  resultado. O problema é querer 10 kilos em 1 mês, 7 kg em 1 semana como vemos nas revistas sensacionalistas. Aos pouquinhos fui cedendo algumas coisas que havia cortado, mas muito lentamente e eliminei até dezembro do ano passado mais 6 kilos.

Mantenho meus hábitos até hoje. Aprendi que não adianta: educação alimentar tem que ser pra sempre. Hoje abuso no final de semana, tomo minha cervejinha, tomo meu sorvete e como minha lasanha. Mas na semana depois das 19h continuo sem mastigar carboidrato, como doce só ás sextas-feiras, não deixo minha garrafa de água vazia.

Milagre não existe. O que existe é força de vontade. É foco. É saber que se você quiser, consegue! Sacrifício, mas nada cai do céu.

Vou publicar periodicamente dicas, receitas e outras ferramentas bem legais para você ser sempre uma Diva!

Até o próximo!

Categorias: Beleza na Mesa, sim!, Você 10 X 0 Balança! | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

